sexta-feira, 15 de maio de 2009

Três Níveis da Fé.

Texto: Capitulo 3 Daniel

Esta historia nos mostra que diante de uma grande adversidade a nossa fé é testada ,e para que ela seja aprovada e conseqüentemente a vitória se manifeste se faz necessário manifestarmos os 3 níveis da fé presentes neste acontecimento sobrenatural que se deu na vida de Sadraque, Meaque eAbede-Nego. Três jovens que tinham uma convicção de fé tão forte que mesmo longe de casa, de sua terra natal, mesmo tendo trocado seus nomes não se curvavam diante da proposta do diabo, apesar do perigo que pudessem passar. Eles manifestaram os 3 níveis da fé :

Contexto Histórico: Era 18 ano do reinado de Nabucodonozor e ele mandou fazer uma imagem mediando 27 m de altura de ouro na Planice de Dura perto da babilônia e ordenou que todos adorassem, após ouvirem o toque dos instrumentos. Convocou todas as autoridades do seu reino para a grande cerimônia e a musica daria o sinal para o ponto alto do culto de dedicação.O decreto do Rei determinava que todos deveriam se prostrar diante da imagem, e aquele que desobedecesse seria jogado na fornalha de fogo ardente.Quando chegou o momento da consagração somente Sadraque, Mesaque, e Abede Nego não se curvaram e por isso foram jogados na fornalha, mas não morreram, pois o Senhor operou grande livramento.

TODAS AS VEZES QUE ESTAMOS DIANTE DE UMA SITUAÇÃO MAIOR DO QUE NÓS TEMOS APENAS UM CAMINHO PARA A VITÓRIA: É VIVENCIARMOS OS 3 NÍVEIS DA FÉ.


1-FE PROCLAMADA.

E uma fé que não titubeia, não vacila, não hesita. Eles não ficaram debatendo para tentarem explicar suas decisões, isto e não enrolaram.

Esta questão e inegociável- V.16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e disseram ao rei Nabucodonozor: Quanto a isto, Não necessitamos de te responder.17 "Se o nosso Deus, a quem nós servimos,quer livrar nos ele nos livrará do forno de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei?.E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

OBS. Muitos cristãos hoje tem um grau de compromisso com Deus tão frágil que até parece que são agentes secretos de Jesus, Lá no seu trabalho, na sua família, no sua escola, ninguém os conhecem como servos de Deus, sua fé jamais é proclamada, pelo contrario é tímida e camuflada.

Jesus proclamou a sua fé no Pai ao passar pela cruz do calvário, sendo Rei morreu como um marginal, tudo porque queria salvar a mim e a você.

2-FE RECOMPENSADA.

Eles vivenciaram um dos maiores milagres da bíblia.
25 "Respondeu e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles; e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses."

Eles Prosperam ainda mais com uma promoção em seus cargos no reinado de Nabucodonozor.

30 Então, o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, na província de Babilônia.

3-FE CONTAGIANTE...

28 Falou Nabucodonozor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.

29 "Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro deus que possa livrar como este."

Uma Fé que pega, que influência, que provoca atração naqueles que não conhecem a Deus. Foi isso que aconteceu com Nabucodonozor, Ele teve que fazer um novo decreto, a que sua fé tem você tem influenciado? como as pessoas te vê? Que tipo de discípulo você esta se tornando?
Tantas questão que te fazem pensar que se você não cumpre a grande comissão Mc. 16:15 precisa urgentemente se consertar com Deus pois pecado não é só fazer o que é errado mas também deixar de fazer o que é certo!

domingo, 3 de maio de 2009


Só Ele te livra do paredão!!
No show da vida real, a gente só tem uma certeza: mais cedo ou mais tarde, todo mundo vai encarar o paredão, (Hb. 9:27), a gente vacila tanto que se formos para o paredão sem Jesus certamente seremos eliminados, (Rm. 3:23-24)
Nem adianta dizer que fomos bonzinhos e coisa e tal. Ele tem o vídeo tape da nossa vida inteira (Sl. 50:21), mas se a gente reconhece que pisa na bola (1Jo. 1:8-9) Ele nos defende e nos livra de qualquer paredão (1Jo. 2:1) é só confiar n’Ele (Sl. 37:5) e ficar firme pra conquistar o Grande prêmio no final, (Ap. 3:20-21). Não vá para o paredão sem Jesus.
Neste Big Brother você pode confiar.
BIG BROTHER JESUS – O único reality show que é reality mesmo, por isso, receba Jesus hoje como salvador de sua vida, para que no dia em que comparecerão perante o Senhor para prestar contas você possa estar entre aqueles que ouvirão "vinde benditos de meu Pai" tenho certeza que você que o melhor para si, então o melhor caminho é Jesus!

translate

Itamaraty monta esquema especial para atender às familias que têm parentes no Chile

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails