terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Uma Vida Resolvida!


Todos os dias na nossa casa nós temos que tomar decisões, quanto a questões de esposa, filhos, finanças, etc. Por isso, quando Jesus fala do SIM e do NÃO, ele não está preocupado apenas com a questão da mentira. Mas com a questão de uma vida definida. E essa é uma marca do Vencedor!


Vejamos o que podemos aprender com essa Palavra do Senhor Jesus:


QUAIS SÃOS AS MARCAS DE UMA PESSOA NÃO RESOLVIDA

O Senhor Jesus falou que na vida do crente ele precisa ser sempre SIM, sim e NÃO, não. O que isso significa? Que não pode haver em nós espaço para dúvidas. Mesmo que não tenhamos a compreensão completa das coisas em nosso espírito precisa haver o SIM e o NÃO, toda vez que nós fugimos desse padrão o Diabo encontra espaço para agir em nossa vida, em nosso casamento ou em nosso ministério.

Existem algumas características de uma pessoa não resolvida:


Quem não tem a vida resolvida vive na inércia:

· Gente não resolvida está sempre para fazer algo, que não faz. A vida fica paralisada, a pessoa vive uma constante inércia.


Quem não tem a vida resolvida vive na oscilação:

· Já viu gente que a vida é uma constante gangorra espiritual. Às vezes está em cima, vezes está embaixo?

· Há pessoas que assumem compromissos mas a palavra delas não dura uma semana.


Quem não tem a vida resolvida vive na indefinição:

· Indefinição é aquela situação de ficar em cima do muro. A pessoa tem medo de se posicionar. E essa é a situação onde a pessoa drena suas energias e entra num estágio de esgotamento. Porque ela leva muito tempo para tomar uma direção.

· Quem tem a vida resolvida já definiu as questões mais importantes de sua vida.

EXEMPLOS DE PESSOAS RESOLVIDAS:

Todo homem de Deus na Bíblia e fora da Bíblia eram pessoas com a vida resolvida. Essa é uma característica comum a todos: tinham convicção, sabiam o que queria, e muitas vezes decidiram coisas em sua vida para 20, 30 anos e até o final da vida.


Nós vamos ver alguns exemplos na própria Palavra:


Isaías: Is.6.1-6: Ele tomou uma decisão de responder ao chamado de Deus quando ainda jovem e o resultado foi que ele profetizou sobre o nascimento e a morte de Jesus 750 anos antes de tudo acontecer.

· Aquela visão mudou a vida de Isaías. Naquele dia ele se tornou um homem de Deus.

Daniel: Daniel 1.1-8

· Observe que o verso V.8 “Resolveu Daniel, firmemente, não se contaminar”. Daniel era uma pessoa resolvida. Ele tinha todas as condições para se desviar: longe de casa, longe dos pais, longe da liderança religiosa, longe do templo, numa terra promíscua, berço de toda idolatria, feitiçaria e todo tipo de orgia.

· Daniel viveu na Babilônia e não se babilonizou. Daniel RESOLVE com a sua célula, não se contaminar antes da primeira refeição.

· Daniel mudou o cardápio da Babilônia e não permitiu que a Babilônia mudasse o seu paladar.

· Por que muita gente leva anos para vencer um vício? Por que não é resolvida nessa questão?

Paulo: Atos 19.21

· O apóstolo Paulo era uma pessoa resolvida. Ele decidiu voltar a Jerusalém e depois ir até Roma onde queria pregar o evangelho para gentios.

· Atos 21.7-14: Os irmãos tentam impedir que Paulo vá à Jerusalém.

· Atos 21.27: Paulo chega em Roma e é preso e nunca mais é solto nem de maneira natural nem sobrenatural. Ele vai como um cordeiro para ser imolado pelo Senhor.

· At.28.16-31: Paulo prega em Roma, e só sai da prisão para ser degolado.

Jesus: Mateus 26.36-46

· Jesus é o nosso referencial máximo de uma pessoa cuja a vida era resolvida desde o início. Em nenhum momento você encontra Jesus em crise ministerial. Você não encontra Jesus reclamando do peso que era a obra. Você não encontra Jesus pensando em desistir.

· Muita gente acha que Jesus só decidiu pela cruz no Getsêmani. Mas a vida toda de Jesus ele caminhou para cruz .Muitas vezes quiseram matar a Jesus e ele fugiu no meio da multidão;

· Quando ele disse que iria para Jerusalém e seria morto Pedro tentou poupá-lo: Mt.16.21-23

· E quando se aproximava a sua hora, ele mesmo falou aos seus discípulos sobre o que iria acontecer: João 12.24

Exemplo de Homens de Deus Fora da Bíblia: Russel Shedd(Voto do Um); Watchman Nee(Nunca se Defender)

· O Senhor espera de nós que sejamos homens resolvidos. Resolvidos ministerialmente. Resolvidos familiarmente. Resolvido nos relacionamentos. Resolvidos no nosso projeto de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

translate

Itamaraty monta esquema especial para atender às familias que têm parentes no Chile

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails